3ª COLEÇÃO – HERÓIS DA RECICLAGEM

[ATUAL]

A BETOPIA reuniu parceiros que trabalham com Reciclagem e Reuso, mostrando suas histórias pessoais como objeto de reflexão e mudança de paradigmas, fazendo também parte da cadeia de fornecedores da BETOPIA.

Abaixo, conheça nossos personagens da vida real.

Kombosa Seletiva e E-Sustentável

Parceria com a Betopia no recolhimento de capas de guarda-chuvas descartados para a confecção de nossas jaquetas.

Sérgio passou por momentos em que teve morar na rua e nessa ocasião começou a atuar como coletor de resíduos, puxando carroça. Após um tempo, comprou uma kombi e hoje tem sua própria empresa de coleta de resíduos com suas próprias vans, a Kobossa. Sérgio é autodidata, atuante em debates e palestras sobre conscientização ambiental.

Sérgio Bispo à direita da foto.

Já a “E-sustentável” foi criada por Evaldo que tem é um modelo de empresa com visão ambiental, social e econômica. Sua Kombi é plotada com mensagens sobre sustentabilidade e também com logomarcas de empresas parceiras, divulgando, inclusive a BETOPIA como parceira por trabalharmos com os  mesmos ideais ambientais e sociais.

ONG – Associação de Mães

Parceria com a BETOPIA para a confecção de mochilas feitas com sobras de tecidos retiradas do Brás. A ONG foi idealizada por Maria Eulina Hilsenbeck e ajuda pessoas em situação de rua. Unindo a paixão pela sustentabilidade, Maria Eulina cria diversos modelos de bolsas reutilizando sobras de tecidos de confecção. A venda das bolsas é convertida para sua ONG.

Maria Eulina. Passou dois anos na miséria e morando na rua. Tendo por base seu histórico pessoal, hoje ela ensina moradores de rua e catadores a confeccionar estilosas mochilas com sobras de tecidos de empresas de confecção. Maria Eulina, também tem forte histórico social, e sua história e luta aparece em diversas reportagens.   

As mochilas estão à venda no nosso site. Clique aqui.

MON PETIT BAZAR

O Mon Petit é um brechó localizado no Capão Redondo – periferia de São Paulo. O Brechó nasceu em um momento de dificuldade na história da vida de Vanessa Berrouiguet e que coincidiu com a atenção da sociedade com os temas de empoderamento feminino, sustentabilidade.


Com sua experiência em empreendedorismo na periferia e trabalhando com a cultura do  reuso, Vanessa incentiva em palestras para que sejamos mais responsáveis na forma que consumimos, contribuindo para um impacto positivo.
Vanessa também teve sua autobiografia publicada, que recomendamos a leitura por ser uma fonte de inspiração e determinação.

Seu livro está disponível em nosso site. Clique aqui.

Marcado com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *