MOVIMENTO FASHION REVOLUTION surgiu devido ao desabamento do prédio Rana Plaza, em Dhaka, Bangladesh.
No dia 24 de abril de 2013, um prédio de 8 pisos que abrigava fábricas de confecção desabou, dando origem mais de 1.000 mortos e 2.500 feridos.
A maioria eram trabalhadores de confecções que forneciam para grandes marcas globais do varejo como Primark, H&M, Walmart e GAP.

As condições de trabalho eram desumanas, iam desde a péssima infraestrutura do prédio até as longas jornadas de trabalho para produzir toneladas de roupas, alimentando o consumo desenfreado, a produção de lixo e a falta de consciência.
Com este marco de tragédia, a moda começou a ser fortemente questionada. Após 1 ano do ocorrido, um protesto durante a Semana de Moda de Nova York aconteceu, bem como surgiu após 1 ano o movimento “FASHION REVOLUTION”.

A ideologia do Fashion Revolution é reforçar que as pessoas não podem morrer para produzir nossas roupas, sob o questionamento de #QuemFezMinhasRoupas, incentivando todos a serem curiosos, questionadores e reflexivos.
4 anos depois, e coincidentemente, a BETOPIA surgiu com a missão de quebrar os padrões e Reciclar os conceitos da moda, trazendo o foco no trabalho colaborativo, que se retroalimenta em suas parcerias, produtos com valores sustentáveis e, por fim, a reflexão ao público .

Após 7 anos da tragédia, as produções e o conceito da moda têm sofrido mudanças importantes, mas ainda longe do ideal.Temos um campo amplo e vasto para trabalhar ainda, mas seguimos fortes nos nossos ideias.
E Você? Vem junto para nos ajudar a evoluir sobre os conceitos padronizados e ultrapassados?